Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sábado, 22 de outubro de 2011

A Torcida



 Fiel Sul - Torcida Organizada do CORINTHIANS em Santa Catarina


Tudo começou após o rebaixamento do Corinthians em 2007, que João Neto (Jaguaruna) enviou uma carta ao Dr. Osmar de Oliveira, que foi lida em rede nacional no programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes de Televisão. Humberto (Laguna), Letícia (Chapecó) e Alessandro ( Tubarão), que assistiam ao programa neste dia, via Orkut, marcaram uma reunião. Dr. Osmar, por email, foi fundamental no incentivo para o começo de tudo e surgiu então, a ideia de fundar a FIEL SUL.
Para TORCIDA ORGANIZADA DO CORINTHIANS EM SANTA CATARINA, a FIEL SUL,  tudo foi difícil no começo, convidar novos sócios e ter uma sede para assistir os jogos. O primeiro local escolhido foi a Ases e posteriormente o  Dingo’s, ambos em Tubarão, lugares onde aconteceram grandes eventos, como a final da Copa do Brasil em 2009, que contou com mais de 300 pessoas.  “Depois de muito trabalho, conseguimos a tão esperada sede própria, lugar que onde até hoje nos reunimos para assistir os jogos e realizarmos os eventos”,  comenta Humberto Mendes Rosa, Presidente da Fiel Sul.
Carta enviada a Dr. Osmar de Oliveira:


Que Amor é esse???? Por que isso????
Não nasci em São Paulo, não moro em São Paulo, nunca fui ao parque são Jorge, 
e porque te Amo Tanto!!!
Você é só um clube, que foi muito Mal administrado e está colhendo tudo o que plantou, mas por que o meu Dia ta sem graça?? Por que meu corpo ta doendo, Por que Choro???
Não faço parte de organizada, não acompanho os teus jogos no estádio, e Por que to sentindo Tanto??? Torço pra ti desde que nasci, já vibrei muito contigo, com os gols do Neto, do Viola, do Marcelinho, do Carlitos, etc.. mas vibrar é fácil, é normal, até bambi Vibra!
Só não entendo, ou melhor, não entendia o que sinto, mas agora sei, pois é na desgraça, na derrota, na Dor que se reconhecem os verdadeiros valores, é nessa hora que o FIEL não se esconde, não se Omite, que os sentimentos mais profundos Afloram, e o meu ta a Flor da Pele!!!
Nunca senti tanta Vontade de Gritar para o Mundo que sou Corintiano, que Amo esse clube, Amo essa Torcida, e que NUNCA vou te abandonar, ontem após o jogo improvisei um mastro de aprox. 10 metros e hasteei Minha Bandeira, para que todos os que passarem pela BR 101- Sul, km 354 saibam que ali Mora um Corintiano, que como todo Corintiano, é diferente de todos, é apaixonado, é FIEL. 
Hoje estou triste, às vezes me pego chorando, pensando no que aconteceu,
mas quero agradecer a todos os anti-conrintianos, a todos os que riem de nós neste momento, pois como disse, vocês me mostraram o quanto Eu Amo este clube e nem mesmo Sabia, O Corintianismo está Voltando, a poeira vai baixar, vamos no reerguer, mas podem ter certeza, nada será como antes, Pois agora estamos muito Mais fortes, mais Unidos e esta Chama do Corintianismo, que está acesa Nunca vai se apagar “ Obrigado DEUS, por ter me feito Corinthiano!!! AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS , LOUCOS POR TI CORINTHIANS, PARA AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO, EU VIVO POR TI CORINTHIANS”!!!

0 comentários: